Objetivos
O curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional, tem como objetivo promover o conhecimento, a reflexão crítica acerca de aspectos relacionados às Avaliações de Larga Escala; aprofundar conhecimentos acerca da relação avaliação e trabalho pedagógico. Enfocar a realidade educacional no que diz respeito à Avalição Educacional, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Refletir sobre a avaliação institucional e a suas possibilidades de contribuir para o processo de ensino aprendizagem; Instrumentalizar o uso de novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional destina-se aos profissionais da área da educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Avaliação e Tecnologia |
60 h |
08 |
Avaliação Para As Aprendizagens |
60 h |
09 |
Avaliação Institucional |
60 h |
10 11 12 13 |
Avaliação de Larga Escala Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Educação Cognitiva na Construção de Processos de Aprendizagem Aprendizagem Significativa na Perspectiva da Teoria da Atividade |
60 h 60 h 60 h 60 h |
14
|
Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total
|
40 h 700 h
|