Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, tem como objetivo ampliar a atuação dos profissionais para o entendimento dos fatores psicológicos envolvidos nos processos de educação, ensino-aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e de relações interpessoais na escola, objetivando auxiliá-los na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento e tomadas de decisão junto ao aluno, professor, família e demais integrantes da escola enquanto instituição.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, destina-se a Psicólogos e Pedagogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira De Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Aspectos Afetivos, Cognitivos e Sociais Envolvidos no Processo de Ensino - Aprendizagem |
40 h |
08 |
Avaliação Educacional |
40 h |
09 |
Desenvolvimento da Psicologia Escolar no Brasil |
40 h |
10 |
Intervenção Escolar/ Família/ Comunidade |
60 h |
11 |
Motivação e Estratégias de Aprendizagem |
60 h |
12 |
Pesquisa e Intervenção Psicoeducacional |
60 h |
13 |
Psicólogo Escolar e Ética Profissional |
40 h |
14 |
Sucesso e Fracasso Escolar |
40 h |
15 |
Transtornos de Aprendizagem |
40 h |
16 |
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
720 h |
*Obs: O curso não segue a resolução do CRP para Psicólogos.