Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.
Objetivo Geral
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento, mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja, movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, destina-se a profissionais da Educação e profissionais da área da saúde.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Psicomotricidade e Desenvolvimento |
60 h |
08 |
Psicomotricidade e Psicopedagogia |
60 h |
09 |
Práticas de Ensino para Alunos de NEE |
60 h |
10 |
Teorias do Desenvolvimento |
60 h |
11 |
Diagnóstico Infantil em Psicopedagogia |
60 h |
12 |
Processo Diagnóstico em Psicopedagogia |
60 h |
13 |
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC |
30 h |
Carga Horária Total |
630 h |