Objetivos
O curso de Pós-graduação em Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola, destaca-se como importante neste processo o reconhecimento da especificidade da atuação educacional, levando-se em consideração a necessidade de uma compreensão sobre a pluralidade da inteligência humana, que pode refletir nas práticas pedagógicas elaboradas pelos professores inseridos em contextos educacionais. Nesta perspectiva, o aluno egresso deverá apresentar conhecimentos e competências técnicas que permitirão uma atuação pedagógica nas diferentes fases de desenvolvimento dos alunos com os temas trabalhados neste curso, além de levar em consideração aspectos adequados a respeito do planejamento, aplicação e avaliação do processo de aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola, destina-se a Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores das redes pública e privada de ensinos Fundamental, Médio e Superior; Educadores Sociais; Psicólogos Clínicos e Pedagógicos e Assistentes Sociais.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 05 06 07 08 09 10 11 12 13
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Teoria da Inteligências Múltiplas de Howard Gardner As Inteligências Interpessoais Correntes Teóricas - A construção do Conhecimento Sob o Olhar Psicopedagógico Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem O Ensino para Compreensão Situações-Problema Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
|